Livre-se da ansiedade


A ansiedade é um sentimento interior que normalmente deixa as pessoas tensas, amedrontadas e totalmente dominadas por uma preocupação irracional. O senhor Jesus questionou o seguinte em Mateus 6.27:

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

O "côvado" era uma medida judaica antiga que equivalia aproximadamente 66 centímetros. No texto, o Senhor Jesus afirma que a ansiedade é algo irracional porque não acrescenta nada à vida de ninguém.

A ansiedade não pode livrar ninguém de nada. Ser cauteloso e prudente não significa ser ansioso, mas a cautela e prudência excessiva é um sinal de ansiedade. Por exemplo, lavar e higienizar as mãos antes de comer é algo prudente e cauteloso. Mas a ansiedade leva a pessoa a viver higienizando as mãos constantemente num medo de pegar uma doença. A ansiedade leva a pessoa a um extremo controle e faz com que ela não confie em Deus, mas somente em si. 

A verdade é que se você ficar doente por um vírus ou bactéria e vier a morrer - se você pertence a Jesus - você estará com Ele, e em Sua soberania, Ele não só permitirá a doença e a morte, como cuidará de forma maravilhosa a sua família. 

A ansiedade, na prática, tira das mãos de Deus o controle e faz com que o ansioso brinque de ser Deus. Por isso, ore para que Deus te liberte da incredulidade e do auto engano que fazem com que você creia que tem controle das coisas. Ore também para que você confie somente nEle e que seja livre do medo, para que possa amá-Lo e amar as pessoas ao seu redor.

Livre-se da ansiedade!

0 Comentários